Como melhorar o rendimento na primeira fase (questões objetivas) dos concursos?
Olá meus amigos,
Muitos seguidores, alunos e coachees têm me relatado dificuldades em relação à evolução nos resultados das provas objetivas ou nas primeiras fases dos concursos. Alguns afirmam não entenderem o porquê de não alcançarem a nota de corte, não obstante a constância forte nos estudos.
Pois bem, irei partilhar rapidamente a minha experiência e deixarei uma sugestão.
No início tive inúmeros resultados negativos nas questões objetivas. Tentei diversos métodos, mas sem sucesso. Percebi que não adiantava estudar apenas por livros dogmáticos sem praticar.
Destarte, comprei um livro com 4.500 questões e depois outro com 7.500 questões. Lembro-me que ia para biblioteca e ficava o dia todo resolvendo questões. Finalizei as questões dos dois livros. Logo depois, assinei o excelente site qconcursos, no qual fiz mais de dez mil questões.
Nessa ordem de ideias, tive a feliz constatação de que aliar a realização de questões (exercícios), o estudo da literalidade das normas (Vídeo-Áudio Juris) e a leitura dos informativos do STJ/STF fez toda diferença nas minhas aprovações. Fiz 9 segundas fases para Promotor de Justiça, passando para Tabelião, Delegado, Promotor e Analista do MPU.
Portanto, sem maiores delongas, indico e sugiro:
1-Realização de simulados e questões no site www.qconcursos.com
2-Leitura dos informativos do STJ e do STF na melhor fonte de jurisprudência e atualização, qual seja, Canal Dizer o Direito: www.dizerodireito.com.br
3-O método que trabalha a dupla memória: auditiva e visual, qual seja, o Vídeo-Áudio Juris. Conheça mais no nosso site: www.yvescorreia.com
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Quando for trabalhar os exercícios no site questões de concursos priorize a matéria estudada no dia, por exemplo, Processo Penal. Porém, não se limite ao conteúdo estudado no dia, por exemplo, Inquérito Policial. Importante que trabalhe o máximo de exercícios sobre o direito processual penal de um modo geral com observância do seu edital. Assim, você além de fazer questões sobre inquérito (tema estudado no dia), fará também questões sobre ação penal, prisão etc. Essa observação serve para todas as matérias. A intenção é que a cada exercício você já trabalhe a sua memorização e aprendizado, de modo a estar sempre revisando toda matéria, ainda que não tenha estudado determinado tema. Perceba que a realização de exercícios é tática excelente para gravar a legislação e “pegadas” das bancas.
Quaisquer dúvidas sobre o método enviem-me um e-mail coach@yvescorreia.com
Avante na missão!
“Recuar nem sempre significa fraqueza, mas também pode ser estratégia para uma vitória gloriosa, recuar não é se acovardar e sim entender o momento exato de atacar.”